A Igreja Adventista da capital realizou uma série de ações sociais em Campo Grande. O motivo é a celebração do centenário da Igreja em Mato Grosso do Sul. De 18 a 22 de maio membros voluntários estiveram nos principais pontos da cidade para distribuir água, frutas, viseiras para proteção solar, além de promoverem ações de combate ao tabagismo e tendas de oração espalhadas pela capital.
Segundo o pastor Juracy Lopes de Barros, responsável por uma das ações, os eventos têm o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas. "Em 2015 a Igreja Adventista, em todo o mundo, comemora o ano da saúde. Por isso, queremos promover oito remédios naturais, gratuitos, para que população trabalhe com a prevenção, ao invés de precisar recorrer a tratamentos depois de já estar doente"
Os oito remédios naturais apresentados pela igreja são alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, fazer repouso, exercer a temperança e confiar em Deus.
O estudante de Ciências Contábeis e voluntário do projeto, Renato Chagas, acredita que a população precisa atentar mais à saúde e o programa desenvolvido pela Igreja estimula as pessoas a terem uma vida mais saudável. "Acho muito gratificante e especial trabalhar nesse evento, porque muitas pessoas são impactadas através desses projetos. Estamos mostrando a importância da saúde e o bem estar para as pessoas."
Os voluntários contam que este projeto é importante para alertar a todos a como ter uma vida saudável de maneira simples e natural.

Voluntários distribuem viseiras de proteção solar em projeto de saúde - (Foto: Saulo Maciel)




