UFMS

Novo prédio do Curso de Nutrição na UFMS aumentará capacidade de atendimento

Novas intalações possibilitarão mais de 100 acompanhamentos nutricionais por semestre

Lauro Burke e Luana Moura 5/05/2015 - 17h19
Compartilhe:


Construção do bloco do curso de Nutrição. (Foto: Lauro Burke)

O curso de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande terá prédio próprio. O bloco irá aumentar a capacidade de atendimento nutricional a comunidade e estudantes. O bloco, em obras, terá laboratórios, salas de pesquisa, salas para os projetos de extensão do curso. Além dos alunos do curso de Nutrição, o espaço será usado para outros cursos do campus, como Medicina, Tecnologia em Alimentos e Enfermagem.

O curso de Nutrição utilizava laboratórios improvisados na UFMS e também nas universidades parceiras como a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O novo prédio possibilitará o aumento no número de vagas do Curso e maior estrutura para atendimentos nutricionais.

A consulta e acompanhamento nutricional são feitos por estudantes do curso acompanhados de professores. Na consulta são feitos exames como físicos, avaliação de composição corporal, antropométrico. São 100 vagas para estudantes e 100 para a comunidade a cada semestre. Após a primeira consulta é feito um acompanhamento diário do paciente e criação de uma tabela de alimentos necessários para a dieta. A Clínica Escola Integrada oferece outros atendimentos como atividades de fisioterapia para idosos e bebês de 0 a 2 anos. Todas as atividades oferecidas são gratuitas. Para ser atendido é necessário marcar a consulta na Clínica Escola Integrada, localizada atrás do bloco 12, na UFMS. O atendimento para estudantes é feito a partir das 13h nas quintas-feiras e para a comunidade nas sextas-feiras no mesmo horário.

Obras na UFMS

Segundo a coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o bloco do curso de Nutrição é uma das novas obras que em andamento. Orçado em quatro milhões de reais, área de 2078 m², a construção do bloco era uma necessidade desde a implantação do curso em 2011.

O Centro de Ciências Humanas Sociais (CCHS) terá dois novos prédios, com laboratórios de pesquisa e extensão e sala de professores e a construção do bloco do curso de Música. A UFMS também constrói um novo bloco para o curso de Química e a ampliação do bloco do curso de Medicina.


Construção do bloco do curso de Química na UFMS (foto Lauro Burke)

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também