FEIRA DO EMPREENDEDOR

Rede social é tema de palestra em Feira do Empreendedor

Brenda Cirino e Rosália Prata30/08/2014 - 20h31
Compartilhe:

Os usuários da rede social que divulgam produtos e serviços, tiveram a oportunidade de participar de palestras realizadas sobre como utilizar o Facebook para negócios, na Feira do Empreendedor 2014, nos dias 21, 22 e 24 de agosto, no Albano Franco. 

O palestrante contratado pelo Facebook no Brasil, Juliano Kimura  deu dicas de como ajudar empreendedores a conquistar clientes e ter sucesso na rede social. Segundo Kimura, é melhor criar uma “Fan Page” de sua empresa do que um perfil, pois a página oferece mais opções e recursos para a divulgação de uma empresa, como ferramentas de marketing e relatórios gerenciais. Depois de pronta, é necessário que escolha as pessoas que tenham interesses comuns ao conteúdo de sua página. Ele afirma a importância de monitorar e alimentar todos os dias as páginas, para então poder dar feedback e criar um bom relacionamento com os clientes.

A analista de mídias sociais Renata Personny afirma que “o Facebook fornece ferramentas importantíssimas e oportunidades para empresas de todos os portes que querem investir dinheiro de forma rentável. Fica pra trás quem ainda não utiliza esta rede social para divulgar sua marca e manter o contato direto com os seus clientes”. A estudante de publicidade e propaganda, Carol Valdez  relata, "eu não achei muito inovador, pois eu já trabalho com marketing digital, mas gostei de assistir a palestra e ouvir casos de sucesso." A empresária Taylla Maitê Dias cita que prefere e usa mais o perfil da sua loja do que a "fan page".

Um estande foi montado na Feira do Empreendedor para tirar dúvidas do público, onde eram distribuídos pequenos guias práticos de como criar uma página no Facebook, otimizar campanhas e obter melhores resultados para o seu negócios.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também