Obras na Avenida Tamandaré causam transtornos aos acadêmicos e aos moradores da região. O acesso à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi completamente bloqueado no início da obra e hoje reduzido a uma única pista de trânsito.
As obras iniciaram no dia 29 de setembro e muitos alunos chegaram atrasados paras as aulas, devido a dificuldade de acesso. Vários acadêmicos deixaram os automóveis na área externa da Universidade e continuaram o caminho a pé, o mesmo aconteceu com usuários de ônibus.
O agente de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsitos (AGETRAN) Alexandre Pinho, explica qual serviço é realizado no trecho. "As obras estão sendo realizadas para captação de águas pluviais e para construção de esgoto, e irá se estender até mais de mil metros para frente da UCDB. E ainda não têm previsões do período de término das obras".
A acadêmica Ana Lina diz que o congestionamento é o pior transtorno. "A obra pode ser até uma melhoria para quem vive na região, mas é um transtorno gigante para quem precisa ir para a Universidade, no primeiro dia fiquei 40 minutos presa no congestionamento, porque não iria largar meu carro no meio da avenida e consequentemente cheguei atrasada, isso está sendo o pior aborrecimento".
A acadêmica de Agronomia e moradora da região Mariana Borges, comenta o transtorno ocasionado pelas obras.
O estudante e usuário de transporte público Guilherme Spironelli, diz que "no primeiro dia foi o mais difícil, porque bloqueou completamente a avenida, muita gente desceu antes do ônibus e teve que andar até a Universidade porque não tinha acesso na avenida, mas ainda está atrapalhando muito, fora a sujeira no local. Essas obras deveriam ser feitas durante as férias, ou até começado na segunda quinzena de outubro, já que todos os estudantes da Universidade estão de folga na semana do saco cheio".


Alunos fizeram o trajeto a pé, devido o bloqueio na Avenida Tamandaré - (Foto: Yasmin Rezende)




